Drops #1: Toda Escola pode Ser Bilíngue

Hello, Somos o sistema de ensino bilíngue TWICE e esta é a primeira edição do TWICE Drops*, o informativo que vai trazer histórias, informações, novidades e números sobre a Educação Bilíngue. Welcome aboard!   O que é, afinal, uma escola bilíngue? Há muito, o Bilinguismo no Brasil foi privilégio das instituições essencialmente estrangeiras. A Escola Americana, a Britânica e a Suíço-Brasileira, no Rio de Janeiro, são exemplos dessas instituições internacionais que se tornaram famosas por serem exclusivas, caras, frequentadas por filhos de diplomatas e por aplicarem um projeto pedagógico em parte alinhado ao do seu país de origem.   TWICE-Site-Blog-Drops01     Mudança: Bilinguismo para todos Hoje, o panorama da Educação Bilíngue é outro. O ensino do Inglês, no Brasil, deixou de ser exclusividade das escolas internacionais e cursos de idiomas. Agora, toda e qualquer escola — pequena, média ou grande; tradicional ou liberal, para classes A, B ou C — pode oferecer um projeto pedagógico bilíngue. Mas como?   A resposta é Bilinguismo por Imersão: aulas de Inglês diárias, inseridas na grade curricular ou oferecidas como disciplina extracurricular.   Quando o TWICE torna-se parceiro de uma escola, oferecendo material didático próprio, treinamento e supervisão pedagógicos, a instituição permanece brasileira e nada em seu projeto político-pedagógico é tocado. O ensino do Inglês do TWICE é facilmente adequado a qualquer escola, porque está atrelado ao Currículo Nacional. Ou seja, o conteúdo que alunos de 2 a 14 anos aprendem em português é revisitado em inglês nas aulas de Math, Science, Social Studies and Language.   É Inglês de qualidade, pensado para a criança brasileira e ensinado com base nas diretrizes do MEC para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1 e 2. Isso dá samba!   Navegue pelo nosso site e perfis nas redes sociais e saiba como o TWICE pode criar um diferencial para a sua escola.   A gente volta a se falar. Until next time. Thank you!  
*Drops enviado por e-mail em 9 de julho de 2014. 
error: Content is protected !!