fbpx

Bett Brasil 2022: Ensino bilíngue ganha olhar lúdico com o Twice


O bilinguismo é uma das tendências da Bett Brasil 2022, evento de tecnologia e educação que acontece nos pavilhões do Transamérica Expo Center, em São Paulo, até a próxima sexta-feira (13/5). Além de oficinas, palestras e outras atividades sobre os rumos da educação no país, a Bett Brasil conta com a presença de mais de 270 marcas expositoras nacionais e internacionais. Entre elas está a Rhyzos, bem como seu braço de ensino bilíngue – Twice.

Clique aqui para acompanhar a cobertura da Bett Brasil 2022

A holding é um empreendimento de Maria Claudia Amaro, ex-executiva da Latam, e tem o intuito de colaborar para a transformação do setor educacional brasileiro. A formação de cidadãos adaptados às necessidades do século 21 é uma das formas de alcançar objetivo. E isso inclui aumentar a base de pessoas que dominam uma segunda língua.

É aqui que se destaca o trabalho do Twice. Há 15 anos, a marca reúne pessoas engajadas na missão de democratizar o acesso ao bilinguismo. A iniciativa é mais do que necessária, já que apenas 1% da população brasileira se diz fluente em inglês, de acordo com estudo do British Council.

Hoje, o Twice oferece o franqueamento de um programa de metodologia própria, que envolve a imersão cultural e o aprendizado lúdico. Ambos são ferramentas que conferem maior efetividade no processo de aprendizado do idioma, além de contribuírem para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Conhecimento em dobro

Um dos diferenciais do método Twice é não oferecer aulas de inglês, mas “em inglês”. Ou seja, o estudante aprenderá os conteúdos previstos para o ensino regular – porém, por meio da segunda língua. “Dentro da nossa sala de aula, ele vai receber o mesmo conteúdo em duas línguas diferentes, dois conteúdos diferentes na mesma aula. Daí o nome Twice. Você tem o aprendizado dobrado”, explica Vinicius Santana, head de crescimento da Rhyzos e do Twice.

Nesse contexto, o processo de ensino-aprendizagem no nível infantil se dá de forma lúdica, com o uso de fantoches (ou puppets, em inglês) e packs com ferramentas e alimentos de brinquedo.

Lançamento de material didático inédito

Quem visita o estande do Twice tem a oportunidade de conferir em primeira mão o material didático de 2023, lançado na Bett Brasil. “Nem as escolas receberam ainda”, conta Santana. O conteúdo é totalmente original e baseado nas diretrizes da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). A versão do professor contém a do aluno, bem como o plano de aula.

Além de conhecer o material didático, os visitantes ganham acesso a cinco conteúdos gratuitos sobre bilinguismo. É uma forma de propiciar uma melhor compreensão dessa modalidade de ensino. Já aqueles que realizarem o cadastro no estande e fecharem negócio após o contato da equipe de atendimento, ganham isenção de três mensalidades na contratação dos serviços.

error: Content is protected !!