Um novo jeito de aprender Inglês cresce no Brasil dentro de escolas que propõem uma aprendizagem bilíngue atrelada ao Currículo Nacional. Mais rico, intenso e de melhor custo-benefício, o projeto das escolas bilíngues guarda algumas vantagens sobre o dos cursos de idioma. Aqui, nós separamos 4 delas.
1. Número de Horas
Inglês no curso de idioma ou na escola bilíngue? Colocando na ponta do lápis, é fácil tomar a decisão certa. Os cursos de idioma costumam oferecer, no máximo, 3 horas semanais de aula. Enquanto os alunos das escolas que adotam o TWICE aproveitam, em média, 5 horas por semana de inglês. No decorrer do ano, a diferença de frequência entre a escola e o curso pode chegar a 60 horas!
2. Projeto Pedagógico
O mundo é tão plural, que merece ser visto em todas as suas cores. Alunos das escolas bilíngues que adotam o TWICE aprendem em inglês conteúdos de Science, Math, History, Geography and Language. Uma riqueza de estímulos que não encontra paralelo nos cursos de idioma, ainda muito restritos ao ensino da gramática.
3. Qualidade de Vida
Deslocamentos pela cidade são pra lá de maçantes. Sobretudo para as crianças, que acabam perdendo horas do dia presas dentro do carro. Quando as aulas de Inglês acontecem na escola, como fazem as escolas bilíngues que adotam o TWICE, muita coisa entra em jogo: ganha-se tempo, conforto, segurança e qualidade de vida. Isso sem falar na economia com combustível, o que nos leva à próxima vantagem!
O bolso. Está aí uma valiosa diferença entre escolas bilíngues e cursos de idiomas. O valor cobrado, em média, pelos cursos por 3 horas semanais de aula é bem superior ao praticado pelas escolas bilíngues que adotam o TWICE e oferecem 5 horas de Inglês por semana. A relação custo-benefício fica ainda mais vantajosa para as escolas quando o tópico é material didático
os livros do TWICE são até 40% mais baratos que os dos cursos de idioma