Durante as supervisões pedagógicas do TWICE nas escolas parceiras, nossa equipe procura ouvir, além dos teachers e alunos, os pais. Numa dessas visitas ao Colégio Laser Solar dos Lagos (MG), acompanhamos entusiasmados o depoimento da Érica, mãe da Helena, hoje com 6 anos e aluna TWICE desde os três.
Acompanhando de perto a evolução do aprendizado da filha, a Érica levantou pontos muito pertinentes ao trabalho desenvolvido pelo TWICE. A gente separou alguns:
1. Progresso Constante: A Helena entrou no TWICE no Kinder 2, aos 3 anos, e hoje está no Year 1, com 6 anos. Durante todo este processo, a Érica nunca percebeu um momento de estagnação no aprendizado. A Helena está sempre “aprendendo mais”;
2. Integração Curricular: o TWICE ensina Inglês através dos conteúdos de Math, Science, History and Geography, todos alinhados aos parâmetros curriculares do MEC;
3. Conteúdo Relevante: A Helena consegue aplicar “em casa, na rua” o que aprende em sala de aula. Sinal de que o conteúdo tem utilidade para a criança, que encontra maneiras de aplicá-lo em seu dia a dia;
4. Tranquilo e Natural: no TWICE, criança é criança, e deve ser valorizada como tal. É por isso que nosso material é recheado de ludicidade, com fantoches, jogos e música, tudo para que o aluno aprenda enquanto se diverte;
5. Bem Maior do que Curso: Os alunos das escolas que adotam o TWICE são imersos, em média, em 5 horas semanais de Inglês, enquanto a maioria dos cursos de idiomas oferece 3 horas por semana. Ao fim de um ano letivo, esta diferença entre escola bilíngue e curso de idioma pode chegar a 60 horas!