Drops #6: Criando reputação e diferencial com exames de Cambridge

Hello!

 

Anualmente, os alunos das escolas que adotam o TWICE como sistema de ensino bilíngue são avaliados pela Universidade de Cambridge. Parte da política pedagógica e administrativa do TWICE, a certificação internacional gera ganhos a todos os stakeholders da marca: alunos, pais e escolas.  

 

Fundada em 1209, Cambridge é a segunda universidade mais antiga do Reino Unido (Oxford nasceu em 1096), porém certamente a mais respeitada em sua política de avaliação para titulação.

 

“Os exames de Cambridge são, há décadas e décadas, os balizadores da proficiência em inglês, adotados como referencial para instituições na Europa e América do Sul. Apesar de centenária, a Universidade não deixa de se atualizar e se manter atual. O trabalho deles é sério, correto e eficaz”, diz Ana Gurgel, CEO e Diretora Pedagógica do TWICE, ela mesma reconhecida por Cambridge com o DELTA, Diploma in English Language Teaching to Adults.

 

Cambridge YLE: it’s a win-win situation!

Os YLE — Young Learners Exams — são aplicados em alunos do Year 3, 4 and 5 e avaliam leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. As provas possuem graus de dificuldade distintos e são classificadas em Starters, Movers e Flyers. Não há reprovação, uma vez que o objetivo dos exames é qualificar o nível de proficiência.

 

“Todos ganham com os Cambridge YLE: os pais conseguem avaliar o progresso dos filhos, os alunos desenvolvem uma atitude positiva em relação a testes, e a escola ganha em reputação, percepção de marca, além de contar com mais um diferencial competitivo: ‘preparamos o seu filho para Cambridge'”, explica Rogério Gurgel, Diretor Executivo do TWICE.

 

TWICE-Site-Blog-Drops06-02

 

Preparando pais, escolas e alunos

O TWICE auxilia as escolas parceiras em duas frentes: na prestação de uma consultoria e elaboração de um plano de ação para explicar aos pais os benefícios da certificação internacional e na preparação pedagógica dos alunos.

 

“Os nossos livros contam com as lições de Language elaboradas à semelhança das provas de Cambridge. Com o tempo, familiarizamos os alunos à linguagem dos YLE. As escolas também mantêm um calendário de simulados, o que é de grande valia para o preparo pedagógico e psicológico dos alunos”, arremata Ana Gurgel.

 

TWICE-Site-Blog-Drops06

Com os diplomas do Cambridge YLE, alunos do Laser Solar dos Lagos (MG) comemoram o bom desempenho. 

 

Confira outras edições do TWICE Drops. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *