O poder da Contação de Histórias

Histórias são poderosas catalisadoras de emoção, empatia e, como não havia de ser diferente, de atenção. O storytelling, a contação de histórias, é a ferramenta utilizada por 10 entre 10 teachers TWICE para introduzir e estruturar conteúdo de cada lição e conquistar a curiosidade do aluno.

Músicas, fantoches, caixas que guardam surpresas (magic box, granny’s box, treasure chest) auxiliam o professor bilíngue a contar uma história e, a partir dela, construir a narrativa da lição. Mas de nada valeria tanto recurso pedagógico sem o talento e o empenho de quem põe todos esses elementos em ação: os teachers. Verdadeiros atores, eles vestem a carapuça e fazem da sala de aula seu verdadeiro palco.

 

Veja como as histórias correm soltas pelas aulas bilíngues do TWICE!

 

 

No Centro Educacional Apogeu (ES), a aula começou com uma história de aventura!

 

TWICE-Blog-Histórias-01

 

TWICE-Blog-Histórias-02

 

 

No Colégio São João Batista (RJ), nossos bilíngues se apropriam dos fantoches para criarem eles mesmo suas próprias histórias.

 

TWICE-Blog-Histórias-03

 

 

As teachers TWICE do Balãozinho Mágico são verdadeiras encantadoras: o conteúdo é transmitido de forma lúdica através de magic boxes, puppets e o brilho nos olhos nos faz embarcar em qualquer história!

 

TWICE-Blog-Histórias-04

 

TWICE-Blog-Histórias-06

 

TWICE-Blog-Histórias-07

 

 

Teacher Taise Raiane, também do Balãozinho Mágico (RN), surpreendeu seus alunos ao aparecer vestida de dentista para dar a lição sobre Dental Health.
É o compromisso com a metodologia TWICE de ensino que faz toda a diferença no aprendizado!

 

TWICE-Blog-Histórias-08

 

TWICE-Blog-Histórias-09

 

TWICE-Blog-Histórias-10

 

 

Deixe uma resposta