TWICE Toddlers: Inglês para o Berçário

Quanto mais cedo, melhor. Estudos científicos já confirmam que, até os 7 anos de idade, as crianças conseguem absorver duas línguas na velocidade com que nós, mais crescidos, aprendemos uma. O quanto antes elas forem estimuladas a aprender inglês, mais eficaz será o aprendizado.

 

Em 2017, as escolas bilíngues que adotam o sistema de ensino do TWICE passam também a ter à disposição o TWICE Toddlers, o mais novo segmento bilíngue voltado para crianças de 1 ano. Ainda colocando os pontos finais nos livros Toddlers, Ana Gurgel, CEO e diretora pedagógica do TWICE, sentou com o Blog para contar detalhes deste novo projeto, que complementa os já existentes TWICE Kids, Elementary and Middle, para alunos de 2 a 14 anos.

 

Olá, Ana, de onde surgiu a demanda para criar um material bilíngue para crianças do Berçário?

A demanda pelo TWICE Toddlers surgiu dos pais que têm filhos matriculados em nossas escolas parceiras.

 

twice-toddlers-blog-foto-01
Inglês a partir de 1 ano: puppetering e atividades sensoriais.

 

Em que consiste o material pedagógico do TWICE Toddlers?

A premissa do Toddlers é expor os bebês à segunda língua de uma forma muito suave e lúdica.

A integração curricular, um dos pilares do Bilinguismo do TWICE, também se estende a este programa. Os mesmos temas abordados no Berçário no currículo regular serão retomados, em Inglês, pelas 45 songs e 52 stories, que contarão as aventuras dos nossos mascotes Johnny e Julie, agora em versão baby.

Nas aulas com duração de 30 minutos, nossos teachers farão muito puppetering — dramatização com fantoches –, e as atividades serão, na maior parte, sensoriais. E os alunos terão um caderno de atividades.

 

twice-toddlers-blog-foto-02
45 songs and 52 stories: Johnny and Julie, os mascotes do TWICE, vão conduzir os alunos por aventuras.

 

twice-toddlers-blog-foto-03
Toddlers: aulas de 30 minutos e sem improvisos.

 

O que os pais podem esperar deste primeiro contato das crianças com o Inglês?

As pesquisas reforçam que a absorção de fonemas específicos do Inglês, em especial o th, é favorecida com essa exposição à segunda língua quando os bebês ainda nem falam ou apenas balbuciam. Mas, certamente, o maior ganho para os pais será a sistematização pedagógica de um conteúdo que, em grande parte das escolas que se vendem bilíngues, é oferecido de forma improvisada. O que o TWICE está fazendo é profissionalizar o currículo bilíngue do Berçário e a atuação dos professores que farão uso dele.

 

Deixe uma resposta