Validated by Cambridge

Anualmente, os alunos das escolas que adotam o TWICE como sistema de ensino bilíngue são avaliados pela Universidade de Cambridge.

 

Os YLE — Young Learners Exams — são aplicados em alunos de 7 a 12 anos e avaliam leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. As provas possuem graus de dificuldade distintos e são classificadas em Starters, Movers e Flyers. Não há reprovação, uma vez que o objetivo dos exames é qualificar o nível de proficiência.

 

“Os exames de Cambridge são, há décadas e décadas, os balizadores da proficiência em inglês, adotados como referencial para instituições na Europa e América do Sul. Apesar de centenária, a Universidade não deixa de se atualizar e se manter relevante. O trabalho deles é sério, correto e eficaz”, diz Ana Gurgel, CEO e Diretora Pedagógica do TWICE, ela mesma reconhecida por Cambridge com o DELTA, Diploma in English Language Teaching to Adults.

 

TWICE-Site-Blog-ValidatedByCambridge-02

Diplomas: alunos de 7 a 12 anos do Colégio Laser Solar dos Lagos (MG) recebem o certificado de Cambridge. 

 

Em 2016, o TWICE leva a educação bilíngue para o Ensino Fundamental. Com o material Middle School, alunos de 9 a 14 anos também poderão se preparar para os exames KET (Key English Test) e PET (Preliminary English Test), ambos também de Cambridge.

 

“Os nossos livros contam com lições de Language elaboradas à semelhança das provas de Cambridge. Com o tempo, familiarizamos os alunos à linguagem dos YLE. As escolas também mantêm um calendário de simulados, o que é de grande valia para o preparo pedagógico e psicológico dos alunos”, lembra Ana Gurgel.

 

It makes sense too: Veja como as escolas podem criar reputação e diferencial com as provas de Cambridge.

 

TWICE-Site-Blog-ValidatedByCambridge-01

Simulados: os alunos do Laser Solar dos Lagos se preparam com o “mock test” elaborado com base nas provas de Cambridge.

Deixe uma resposta